Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 11:45

    Imprimir


Nos cinco dias anteriores à prisão dos petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha com R$ 1,75 milhão, em um hotel em São Paulo, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf ) aponta que foram feitos 87 saques acima de R$ 100 mil em agências do BankBoston, Safra e Bradesco em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Rio. O dinheiro apreendido com eles seria destinado à compra de um dossiê que ligaria tucanos à máfia dos sanguessugas.

A lista de saques foi solicitada pelo relator de Sistematização da CPI dos Sanguessugas, Carlos Sampaio (PSDB-SP). De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, entre as retiradas, 55 foram feitas em agências de São Paulo e 29 em agências no Rio. Há 1 saque em uma agência do Bradesco em Mato Grosso e 2 em agências do Bradesco em Mato Grosso do Sul.

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), integrante da CPI, afirmou que vai pedir, com Sampaio, a quebra do sigilo bancário referente aos 87 saques. Se for aprovada pela CPI, será possível saber os titulares das contas, os valores dos saques e os nomes dos sacadores.

O Coaf informou à CPI que não localizou saques em nome de pessoas que aparecem no noticiário como envolvidos. Tanto a CPI quanto a Polícia Federal acreditam que houve uso de laranjas nas operações.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269528/visualizar/