Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 09:40

    Imprimir


Se depender do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a campanha do segundo turno em Pernambuco deve ser ainda mais acirrada entre o candidato da Frente Popular, Eduardo Campos (PSB), e o da União por Pernambuco, Mendonça Filho (PFL). No comício que terminou há pouco, em Petrolina, no Sertão do Estado, Lula resolveu abrir fogo contra a União, dizendo que Mendonça Filho fez mal a todo o país e que deveria pedir desculpas ao povo brasileiro. "Esse cidadão (Mendonça) fez um mal irreparável ao país, que foi aprovar a reeleição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Esse cidadão deve ao Brasil um pedido de desculpas, porque, se ele não tivesse apoiado a reeleição em 96, não teríamos pego a situação de falência que encontramos em 2003. Pessoalmente, não tenho nada contra ele, mas, como político, é importante fazer esse alerta", declarou Lula.

O presidente também fez duras críticas à coligação União por Pernambuco, ao comentar o caso dos santinhos apócrifos, distribuídos no Interior do Estado, nos quais se ensina o eleitor a votar nos candidatos da "aliança" e se mostra, na opção para presidente, a foto de Lula e o número de Geraldo Alckmin (PSDB). "Olhem só isto", disse Lula, segurando o santinho apócrifo. "Depois, essa gente quer falar de ética".

Recebendo o apoio do público, que vaiou o santinho ¿enganoso¿, Lula apimentou as críticas. "Isto aqui, além de ser um crime eleitoral muito sério, parece até um monte de políticos do Paraguai, tudo falsificado", alfinetou. "Eu posso ter cara de tudo, mas não tenho cara de tucano e todo mundo sabe que meu número é 13".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269561/visualizar/