Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 09:22

    Imprimir


O governador reeleito Blairo Maggi estará nesta terça-feira em Brasília e vai se reunir com o presidente Lula. É quase certo que o governador mato-grossense estará apoiando a reeleição do presidente. O ex-secretário Luiz Pagot, articulador político de Blairo no Estado, também estará no encontro e, confirmou que Maggi não deverá apoiar o tucano Geraldo Alckmin. Ele culpou “as trapalhadas do PSDB” durante a campanha eleitoral. Contudo, o PFL, que apoiou Maggi a reeleição já está em campanha em favor do ex-governador de São Paulo.

"Não tem clima para apoiar o Alckmin principalmente por causa das trapalhadas do PSDB de Mato Grosso em relação ao governador e as ofensas que fizeram durante a campanha" - afirmou Pagot, que deve retornar para a Secretaria da Casa Civil nos próximos dias. "O governador poderá apoiar Lula ou ficar neutro" - emendou.

Pagot disse que Blairo vai conversar com Lula sobre questões fundamentais para Mato Grosso. "Há muito tempo que o Estado vive de verbas pequenas repassadas pela União. Temos que negociasr posições sobre hidrovias, BR-163, hidrelétricas, novos linhões para o Estado, a questão do agronegócio e tantas outras", adiantou Pagot.

Sobre o agronegócio, setor vital para a economia mato-grossense e que foi muito prejudicado pela política cambial do governo federal, Pagot disse que o governo Lula mostrou "boa vontade extraordinária em resolver os problemas do setor tanto que houve renegociação das dívidas e o Banco do Brasil tem cumprido sua parte no acordo. Nunca se vendeu milho com o preço de momento. Sabemos que o Governo federal também tem limitações, sendo o presidente Alckmin e Lula e precisamos compreender determinadas questões", acrescentou.

Pagot disse ainda que os demais partidos que integraram a coligação de Blairo deve seguir a orientação nacional. Ele citou o caso do PFL, que elegeu o senador Jaime Campos e 5 deputados, e que devem apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin




Fonte:

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269570/visualizar/