Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 06:49

    Imprimir


Os estudantes do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) da unidade Senai-Fiemtec, por meio de uma ação integradora das unidades curriculares, está criando para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cuiabá um software para cadastro e acompanhamento dos alunos. Além da ação de responsabilidade social, o objetivo do projeto e participar da Feira Nacional de Criatividade (Fenacri), que é promovida pelo Departamento Nacional do Senai.

A pré-seleção dos projetos será entre os dias 01 a 16 de dezembro pela comissão julgadora. A apresentação dos trabalhos no concurso, que é realizado a cada dois anos, será entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2007. “O objetivo da feira é dar visibilidade aos projetos planejados, construídos, e executados pelos alunos dos departamentos regionais, possibilitando uma amostra da capacidade, originalidade, criatividade, raciocínio lógico e evolução do conhecimento no campo técnico-científico”, explica o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo.

O sistema visa aperfeiçoar o registro e o acompanhamento do desempenho dos alunos, concluindo com a informatização da secretaria da escola. “Primeiramente iremos levantar todos os dados para compreendermos o processo de cadastro, que hoje é feito manualmente”, explica o coordenador do curso de desenvolvimento de sistemas, Osmario Moreira.

Os alunos do Senai, além de desenvolverem o software, irão instruir os funcionários da associação para o uso do sistema. “Em 39 anos de existência, a Apae nunca teve um programa administrativo. Sentíamos a necessidade da sistematização da nossa secretaria e graças ao apoio do Senai isto será possível. Este será um grande passo no desenvolvimento da nossa instituição”, analisa a diretora pedagógica, Silvia Artal.

Os alunos do Senai também ministrarão curso de informática básica (Windows, Word, Excel, Internet Explorer, Power Point) aos professores. “Será muito importante para o desenvolvimento educacional dos alunos da APAE. Por meio desse relacionamento com a informática, os professores terão mais uma ferramenta para chamar a atenção dos alunos, incrementando as aulas”, analisa Silvia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3612-1745.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269645/visualizar/