Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 18:53
Por: Jaime Neto

    Imprimir


Com 10 deputados eleitos, PPS e PFL devem indicar o próximo presidente da Assembléia Legislativa. Pelo menos, este é o cenário de momento nos bastidores. O PPS tem dois nomes colocados: Mauro Savi e Sérgio Ricardo e o PFL, Dilceu Dal Bosco.

Até o momento há um consenso nas articulações. O deputado José Riva (PP), campeão de votos em Mato Grosso com 82 799, deverá ser reconduzido ao cargo de 1º secretário. Riva disse nesta segunda-feira que não pretende disputar a presidência. “Não quero. Já fui presidente três vezes e acho que é preciso renovar”.

O parlamentar líder da bancada de seu partido que elegeu 4 deputados sugeriu que a presidência fique com o PPS por ser o partido do governador Blairo Maggi. A segunda presidência seria indicada pelo PFL. Riva defende que a nova Mesa Diretora integre todos os partidos representados na AL.

Savi afirmou que espera fechar as negociações em torno de seu nome nos próximos 10 dias. Já Sérgio Ricardo afirmou que a Baixada Cuiabana não elege um presidente da AL há 19 anos. Ele disse não haverá racha no PPS em razão da disputa. Segundo Ricardo, o deputado eleito e presidente regional do PPS, Percival Muniz, não irá brigar pelo cargo.

Já o PMDB que elegeu 4 deputados fechou questão em torno do nome de Walter Rabello para ocupar um dos cargos na Mesa Diretora. É provável que seja indicado para 2ª vice-presidência.

A posse da nova Mesa Diretora acontece em fevereiro do ano que vem.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269726/visualizar/