Renan: debate foi "agressivo" e "sem propostas"
"A expectativa é que o presidente Lula ganhe as eleições. O debate de ontem foi muito bom para as eleições, para a democracia, mas bastante agressivo e a agressividade retira o que há de melhor no debate, que é a oportunidade de se esclarecer, dirimir dúvidas, de conscientizar as pessoas. Espero que os debates sejam menos agressivos e mais propositivos", afirmou Renan.
Renan reuniu prefeitos eleitores do presidente para traçar estratégias da campanha presidencial do petista no Estado. O comitê de campanha de Lula em Alagoas não confirmou se o presidente visitará o Estado no segundo turno.
"Esse segundo turno é um novo jogo, no qual os times vão mudar ou manter táticas de defesa e ataque. É preciso compreender o segundo turno em sua complexidade. É mais corpo-a-corpo, mais rua, o eleitor vai escolher pela televisão", afirmou o presidente do Congresso.
Renan disse ainda que pretende ter uma relação "respeitosa" com o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB), recém-eleito ao Senado. "Terei contato com Collor. Tenho uma relação de respeito com ele, como tenho com os outros senadores", disse. Renan foi líder do governo Collor (1990/1992) no Congresso Nacional.
Comentários