Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 15:50

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), em discurso em Plenário, prestou homenagem às vítimas da queda do vôo 1907 da Gol. No acidente, ocorrido no último dia 29, morreram 154 pessoas. Serys apresentou sua solidariedade às famílias. Ela se referiu especialmente ao engenheiro agrônomo, especialista em floresta e mestre em floresta e meio ambiente pela Universidade de Yale (EUA), Ricardo Tarifa, que conhecia.

- A Amazônia perdeu um importante aliado, um grande defensor que sonhava em frear o desmatamento e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região - disse a senadora.

Serys citou os vários projetos desenvolvidos pelo engenheiro na região, que trabalhava contra a exploração da madeira e o desmatamento, realizando estudos sobre desenvolvimento sustentável. Ressaltou o comprometimento de Tarifa com as questões ambientais e destacou que ele tinha ido, em férias, acompanhar a implementação do Programa Piloto de Proteção para as Florestas (PPG7), tendo sido vitimado em seu retorno para casa.

- Espero estar homenageando também todas as outras vidas ceifadas pelo destino. Meu abraço carinhoso a cada um dos familiares que está passando por este momento tão sofrido - afirmou.

Biodiesel

Serys Slhessarenko ressaltou o gigantesco potencial que, em sua avaliação, Mato Grosso possui para a produção do biodiesel. O estado é campeão em produção de soja, grão utilizado no biodiesel. Para a senadora, não é possível que Mato Grosso continue somente produzindo grãos para a exportação: é preciso "agregar valor" e obter mais lucro. Todo produto exportado in natura, lembrou, não deixa um real de imposto e a região é eminentemente produtora de matéria-prima para exportação.

Os pequenos e médios produtores, disse a senadora, devem dominar a cadeia produtiva do biodiesel "de ponta a ponta", organizando-se para obter mais resultados:

- Queremos e precisamos que a cadeia produtiva seja toda assumida pela agricultura familiar. Colham, industrializem de forma organizada e comercializem para o mercado interno e até para fora. O biodiesel é o futuro - destacou.

Processo

Serys recebeu a solidariedade do senador Mão Santa (PMDB-PI), que leu no Jornal do Senado a afirmação do relator do processo contra a senadora no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Paulo Octavio (PFL-DF), de que não viu até agora nada que a incrimine. Para Mão Santa, "muitos querem aparecer e não sabem separar o joio do trigo, e Serys é trigo do bom na política brasileira".





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269762/visualizar/