Ivan Schanoski é campeão em Não-Me-Toque
Ivan Schanoski, atual campeão brasileiro, derrotou na decisão Armando Boldrin Júnior, da equipe Flecha de Prata. A diferença foi uma das mais “apertadas” das últimas edições do Arrancadão de Tratores. Ivan fez o tempo de 9s81, enquanto que Armando registrou o tempo de 9s86. Além da “briga” pelo título, o público presente pode viver também o drama de Schanoski, que antes de comemorar sua vitória, passou por um susto. O motor do trator número 2 da equipe Azulão disparou ao cruzar a linha de chegada, ainda recebendo injeção de nitro. Ivan conseguiu deixar a máquina em ponto morto e depois de percorrer mais de 300 metros, Ivan jogou o trator contra o barranco do lado esquerdo da pista, indo parar ao atingir a cerca do Parque de Exposições da Cotrijal. O piloto nada sofreu, mas o trator teve o aro traseiro esquerdo e a saia danificada. “Foi um grande susto, mas depois que verifiquei que nada de mais grave aconteceu, só pensei em comemorar a vitória”, disse Ivan Schanoski.
Além de Ivan, David Bretzke, da equipe Metracol, teve o platô e a embreagem quebrada nas disputas de sábado à noite, As peças “esfarelaram” e desintegraram a capa seca do trator.
Já na disputa do terceiro lugar, Paulo Radetzki, da equipe Brutus, derrotou Valdecir Hohloff, da equipe Dysord Racing, em mais uma disputa acirrada. Paulo foi o vencedor do ano passado em Não-Me-Toque.
Durval Conci Júnior, da equipe Conci, conquistou o quinto lugar, ao passo que Anildo Schanoski, da equipe 601, obteve o sexto lugar, fechando o grupo daqueles que comemoram os resultados no pódio.
O próximo Arrancadão de Tratores será disputado nos dias 11 e 12 de novembro, em Maripá, Oeste do Paraná, quando será disputado o GP Vipal, valendo pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Resultados do GP Firestone em Não-Me-Toque 1º) Ivan Schanoski (Maripá)
2º) Armando Boldrin Júnior (Toledo)
3º) Paulo Radetzki (Maripá)
4º) Valdecir Rohloff (Toledo)
5º) Durval Conci Júnior (Maripá)
6º) Anildo Schanoski (Maripá)
Comentários