APPA confirma equipe completa no Centro-Oeste
Com essa expectativa, a Associação dos Pilotos e Preparadores de Arrancada (APPA-MT) confirmou na manhã deste domingo (08.10) a presença de seus principais pilotos com o objetivo de honrar a tradição mato-grossense e deixar em casa os títulos cobiçados pelos visitantes. O presidente da APPA, Renny Mendes ‘Boi’ garantiu a presença de nada menos do que 29 pilotos, incluindo vários campeões. A associação deverá ter o maior ‘team’ de arrancada neste Centro-Oeste.
A direção da APPA informou que entre os confirmados, 12 nomes estão em condições de buscar o título. Entre os destaques está a família Milani, com Vazulmiro Milani e seu filho Roberto Milani. Há cinco anos, a dupla domina as disputas da stander dianteira, revezando o título. Também nesta categoria, a APPA confirmou Márcio Kanopf, destaque no Campeonato Brasileiro de 2005 e Deninho Camacho, considerado uma das promessas do esporte, na Capital.
A APPA concorrerá com quatro opaleiros, dos quais, três na stander traseira: Renny ‘Boi’, Alisson Mogiano (campeão em 2004 e 2005) e Gaúcho. Cássio Marcelo, o atual número um da super street também compete com opala. Junto com Cássio, virão mais duas feras de Sinop: Aroldo Fávero (campeão da street), com caravan e Edinho, também com caravan, que tenta ser uma das surpresas da disputa. Mais duas promessas levam a força da APPA ao Centro-Oeste: Isaías ‘G-3’, com gol, na turbo B e Fábio ‘Cavalão’, com gol, na turbo B.
“Todos os carros estão prontos e esperando as feras de outros estados. Estou sabendo que os pilotos de Brasília estão vindo para levar tudo e estão esquecendo da nossa tradição. Meu recado para eles é simples: carro não fala, carro anda. Na arrancada, não tem preliminar. Vale o que sai na fotocélula”, advertiu Renny Boi, ao informar que seu mecânico, Léo Santi, está de volta ao esporte, após o acidente que lhe causou queimaduras, na primeira etapa do Estadual. “Está voltando porque quer e porque ama o esporte. A arrancada está em seu sangue”, contou Renny Mendes.
Treinos – A pista foi aberta na tarde de sábado e manhã de domingo. Dezenas de carros, de várias categorias aproveitaram a oportunidade para testes. “A considerar o barulho que vimos nestes treinos, o Centro-Oeste vai dar o que falar”, disse o presidente da Stock Competições, Mário César que, nesta segunda-feira (08.10), dá início aos preparativos finais na pista de Santo Antônio. Segundo Mário César, aproximadamente 1.000 pessoas compareceram para assistir aos treinos.
O evento conta com patrocínio da cerveja Crystal e da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger, através do prefeito Faustino Dias Neto que revitalizou o Centro Automobilístico.
Ingressos antecipados no valor de 10 reis (mais um quilo de alimento não perecível), podem ser adquiridos em vários postos de Cuiabá e Várzea Grande: Sport Rodas, Líder Rodas, D’Peças, Itamar Som, Mil Peças, Vidro Center e Daniel Peças. Quem comprar o passaporte, desembolsará 30 reais com direito a assistir aos quatro dias do evento. As inscrições, nas 13 categorias, podem ser feitas na Sport Rodas (Miguel Sutil) ou na sede da Stock Competições, no Posto 10. Informações através dos fones 8407-1524 3694-6787.
Comentários