Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 06:20

    Imprimir


O petista Valdebran Padilha, preso pela Polícia Federal na madrugada de 15 de setembro em um hotel de São Paulo, com parte do dinheiro que o PT usaria para comprar um dossiê contra tucanos, deve ser o próximo a deixar o partido. O escândalo já levou à expulsão de alguns envolvidos dos quadros principais da legenda, inclusive o afastamento do presidente nacional da sigla, Ricardo Berzoini.

Para o presidente do PT na capital do Mato Grosso, Jairo Rocha, a expulsão de Valdebran Padilha "é uma realidade". "Não tem outra saída a não ser a sua exclusão", disse ele, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Rocha avalia que Valdebran fez parte de uma ação que fez ruir o processo de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno e "prejudicou gravemente as campanhas do PT". Para ele, o plano foi "idiota, mal organizado, irresponsável".

Valdebran será ouvido ainda esta semana pela Comissão de Ética do partido. Ele é ligado ao grupo de José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula.

Na última sexta-feira, Berzoini anunciou seu afastamento da presidência nacional do partido. No mesmo dia, outros quatro envolvidos com o dossiê foram expulsos: Jorge Lorenzetti, Hamilton Lacerda, Expedito Veloso e Oswaldo Bargas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269943/visualizar/