Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Fevereiro de 2013 às 18:23

    Imprimir


A Câmara Municipal de Cuiabá é considerada referência na condução do processo que questiona a prestação dos serviços de água e esgotamento sanitário pela CAB Ambiental. A afirmação partiu do presidente da ONG de defesa Ambiental do Direito do Consumidor, Roberto Franco, do presidente da Agência Reguladora der Serviços de Água e Esgoto Luiz Augusto e do assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Castilho-SP, Leandro Casati durante visita ao legislativo na sessão desta quinta-feira (28).
 
A comissão foi recebida pelos vereadores Domingos Sávio (PMDB) e Toninho de Souza (PSD) que encampam a luta pela melhoria dos serviços de Água e Esgotamento Sanitário na capital. Os dois já encaminharam em plenário pedidos de audiência pública, Comissão Parlamentar de Inquérito, denúncia ao Ministério Público e junto ao executivo para esclarecer os fatos e buscar alternativas para melhoria dos serviços.
 
A população do município de Castilho, estimada em 20 mil habitantes e também enfrenta dificuldades com a CAB Ambiental. “ Somos prejudicados com irregularidades no corte de água, aumento de tarifa, má qualidade da água”, explica o representante da ONG, Roberto Franco.
 
No município representantes dos movimentos sociais trabalham na coleta de abaixo assinado para projeto de lei de iniciativa popular que obriga a realização de plebiscito para haver qualquer mudança no regime dos serviços públicos municipais,seja o de saneamento básico, seja o de coleta de lixo,seja o de merenda escolar, transporte público etc.
 
Em Cuiabá a comitiva busca subsídios para o embate jurídico que possa avançar na luta pelo fim da concessão. Nos dois municípios os prefeitos já se manifestaram contrários a forma como a concessionária atua no setor.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27003/visualizar/