Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 08 de Outubro de 2006 às 13:26

    Imprimir


O espanhol Fernando Alonso considerou sua surpreendente vitória no GP do Japão de Fórmula 1, domingo, como um presente de Deus. O alemão Michael Schumacher liderava com tranquilidade quando o motor de sua Ferrari estourou a 17 voltas do final da corrida.

A penúltima etapa da temporada deixou Alonso com dez pontos de vantagem sobre Schumacher no campeonato. O espanhol precisa somente de mais um ponto no GP do Brasil, dia 22, para conquistar o bicampeonato.

Depois de ter abandonado a pista em duas das quatro últimas corridas que disputou — Hungria e Itália -, o espanhol sentiu que a roda da fortuna girou a seu favor novamente.

"Não foi somente em Monza que eu perdi pontos. Acredito que tivemos muito azar na Hungria também, assim como na China. Nós perdemos muitos pontos por falta de sorte", disse Alonso em coletiva de imprensa.

"Com certeza esses 10 pontos foram um presente de Deus para nós", disse o espanhol após sua sétima vitória na temporada, porém a primeira desde o GP do Canadá, em junho.

Alonso deixou de vencer na China depois que ele e sua equipe escolheram os pneus errados durante o primeiro pit stop.

Em Monza, o piloto da Renault foi penalizado em cinco posições no grid de largada por ter supostamente atrapalhado Felipe Massa durante os treinos. Depois, durante a prova, o motor da Renault estourou.

O espanhol de 25 anos, atual campeão do mundo, deixou o GP da Hungria porque uma das rodas de sua Renault perdeu um parafuso.

"Hoje foi um dia muito difícil para nós e as coisas não aconteceram como planajávamos em alguns momentos", disse Flavio Briatore, chefe de equipe da Renault, à emissora italiana RAI. "Acho que foi justo. Nosso motor quebrou em Monza e o deles quebrou aqui."

"É justo para o esporte porque os dramas estão balanceados. Esse foi um grande resultado para o Alonso e para a equipe."

Alonso disse que a quebra do motor da Ferrari de Schumacher, a primeira desde o GP da França de 2000, foi a grande surpresa da corrida.

"Eu simplesmente não acreditava no que estava vendo", disse. "A vitória significou muito não só para mim, mas para todo o time. Nós recuperamos nossa confiança."

"Acho que merecíamos essa vitória há muito tempo. Quando você vence é sempre um momento de enorme alegria e essa vitória foi mais incrível ainda porque foi uma completa surpresa", disse o espanhol.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270041/visualizar/