Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 17:10

    Imprimir


A Seleção Brasileira aplicou a primeira goleada da "Era Dunga" na tarde deste sábado. Jogando na Cidade do Kuwait, o time pentacampeão venceu os donos da casa por 4 a 0.

Invicto nos quatro jogos disputados com a Seleção, Dunga escalou Helton, Mineiro e Rafael Sobis entre os titulares pela primeira vez. Já Kaká começou entre os reservas e substituiu Ronaldinho no segundo tempo.

Amplamente superior ao adversário, o time brasileiro não teve muito trabalho para conquistar a vitória. Os gols e jogadas de efeito agradaram a torcida que lotou as dependências do estádio.

Depois de golear o time árabe, a delegação brasileira viaja para Estocolmo, palco do amistoso contra o Equador às 15h da próxima terça-feira.

O Jogo

O Brasil venceu sem correr grandes riscos e assustou desde o início do jogo. Logo aos 2min, Elano avançou pela direita e cruzou. A bola desviou na zaga e complicou o goleiro Al Fadly. No rebote, Sobis mandou para fora.

A equipe do técnico Dunga manteve a pressão e fez o primeiro aos 16min. Robinho pedalou para cima da marcação e tocou para Rafael Sobis, que chutou forte para abrir o placar.

A Seleção quase marcou o segundo aos 31 min. Marcelo desceu pela esquerda e cruzou. Al Fadly espalmou para o meio da área e Mineiro acertou Awad no rebote. O defensor do Kuwait estava em cima da linha.

Sem dar espaço ao adversário, o Brasil anotou mais um quatro minutos depois. Robinho invadiu a área pela esquerda, tirou a marcação e finalizou com precisão.

O Brasil ditou o ritmo do jogo também na etapa complementar. Durante o intervalo, o técnico Dunga promoveu as entradas de Adriano, Lucas, Kaká e Daniel Carvalho nos lugares de Marcelo, Dudu Cearense, Ronaldinho e Elano.

O gol mais bonito do jogo saiu aos 8min. Rafael Sobis recebeu pelo meio e tocou de calcanhar para Daniel Carvalho. A bola passou entre as pernas do zagueiro e sobrou para chute certeiro do atacante do CSKA.

A primeira goleada sob o comando do técnico Dunga foi garantida aos 32min do segundo tempo. Kaká aproveitou a passividade da marcação e passou entre três adversários antes de tocar para o fundo das redes.

Cinco minutos antes do final do tempo regulamentar, Kaká perdeu uma boa chance de ampliar. Ele puxou contra-ataque em velocidade pela direita e chutou por cima, com muito perigo.

O Kuwait levou perigo pela única vez já nos acréscimos do confronto. Em cobrança de falta, Hakeen acertou a travessão do goleiro Helton. No contra-golpe, Vagner Love deu o troco e também carimbou a trave.

Ficha Técnica Kuwait 0 x 3 Brasil Equipes Al Fadly (Al Azmi) Abil Al Taher Nhir Awad (Ibrahim) Walid Hakeen Jahid Talal (Bachar) Akalah (Jiraq) Lahid (Badher)

Técnico: Saleh Zakaria Helton Maicon (Daniel Alves) Luisão Alex Marcelo (Adriano) Dudu Cearense (Lucas) Mineiro (Gilberto Silva) Elano (Daniel Carvalho) Ronaldinho (Kaká) Robinho (Fred) Rafael Sóbis (Vágner Love)

Técnico: Dunga

Gols

16min - 1° tempo Rafael Sobis 35min - 1º tempo Robinho 8min - 2º tempo Daniel Carvalho 32min - 2º tempo Kaká Cartões Amarelos Talal Local: Estádio Kuwait S. C., na Cidade do Kuwait -KUW Árbitro: Paolo Berttini-ITA





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270168/visualizar/