Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 15:51

    Imprimir


Sem ter para onde enviar um grupo de detentas que vinha provocando rebeliões dentro do presídio feminino, localizado na área central de Porto Velho(RO), o juiz da Vara de Execuções Penais, Sérgio William Rodrigues encaminhou as 11 presas para uma cela no presídio masculino José Mariano Resendo, conhecido como Urso Panda, que tem em média mil apenados.

O juiz tomou a decisão na última sexta-feira, depois de mais uma rebelião provocadas pelas detentas na qual uma delas saiu ferida. Este é o segundo motim provocado pelas apenadas este ano. Com a transferência do grupo, o presídio feminino abriga agora cem detentas.

A confusão se deu devido a rivalidades entre duas facções. A transferência, segundo o juiz, será provisória. As presas transferidas são consideradas perigosas e, de acordo com o juiz, não podem permanecer junto aos apenados do Urso Panda, onde ocorrem fugas constantemente.

A situação agora está nas mãos do governo do Estado que terá que adotar alguma medida para resolver a situação das presas. A previsão é que sejam transferidas para o interior do Estado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270181/visualizar/