Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 15:16

    Imprimir


O sub-relator de Sistematização da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), afirmou que a comissão tem de investigar o suposto envolvimento do empresário Abel Pereira com o esquema da compra de ambulâncias com preços superfaturados.

Pereira teria sido citado em depoimento do empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planam, empresa acusada de ser a operadora das fraudes com ambulâncias, como receptor de comissões da Planam.

"Tem declarações de Luiz Vedoin afirmando que deu alguns cheques a Abel Pereira e também que fez depósitos em uma conta de uma empresa para Pereira", disse Sampaio, acrescentando que o depoimento faz parte do processo que está em poder da Polícia Federal.

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que também é sub-relator da CPI, afirma que tudo o que se sabe sobre o possível envolvimento de Barjas Negri com o esquema da Planam está relacionado a ligações do ex-ministro a Pereira.

Nesta semana, o presidente da CPI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), cancelou, por falta de quórum, uma reunião administrativa cuja pauta era votação de vários requerimentos de quebra de sigilo, além da convocação dos ex-ministros da Saúde, José Serra, Barjas Negri, Saraiva Felipe e Humberto Costa. Uma nova reunião foi marcada para a terça-feira, pela manhã.

A lista de requerimentos inclui o pedido de convocação de Pereira; de Gedimar Passos, Valdebran Padilha e Jorge Lorenzetti, que trabalhavam na campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; de Freud Godoy, ex-assessor especial da Presidência da República; e Hamilton Lacerda, ex-coordenador de comunicação da campanha do senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo; além de Paulo Roberto Trevisan, tio de Luiz Antônio Vedoin.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270188/visualizar/