Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 14:04

    Imprimir


Mais de 60 pilotos de pelo menos oito categorias, incluindo a original de rua e turbo de rua, devem participar dos treinos livres deste domingo na pista de Santo Antônio de Leverger. Esta será a última oportunidade para os pilotos treinarem no local antes do Mega Festival Centro-Oeste de Arrancada, programado para começar no dia 12 deste mês com prova noturna.

"A disputa já está alcançando um de seus objetivos, que é despertar a atenção para este esporte. Um número muito grande de pilotos manifestou interesse em competir no festival e com certeza muitos estarão na pista para os testes deste final de semana", disse Mário César, presidente da Stock Competições.

Reunião – Um encontro, realizado na noite de sexta-feira, em Várzea Grande, tratou dos procedimentos gerais e definiu a composição da comissão técnica do evento. Na direção de prova ficará José Maria Fratuchelli, membro da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau). Os comissários desportivos serão Rafael Mendonça e Rosalvo M. Foram designados como comissários técnicos Adilson Costa Roriz, Pacífico Neto e Celso Gualda Vicente. À frente da direção técnica ficará Valmir Scheneider.

"Vamos agir de forma rigorosa para fazer cumprir o regulamento. Além de uma prova muito segura, também queremos disputas limpas. Nunca ocorreu de abrirmos um motor em prova de arrancada em Mato Grosso mas, estaremos prontos e se for necessário, faremos isso", alertou o comissário técnico Valmir Scheneider.

A partir das 10h deste domingo, a pista volta a ser liberada e ficará à disposição dos pilotos para treinos, até as 17h. Depois disso, o circuito só será reaberto para os treinos antes da largada, na noite de quinta-feira, primeiro dia do festival. O evento deve contar com a presença de cerca de 150 pilotos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília. Pela primeira vez, haverá premiação em dinheiro para os vencedores.

Além de disputas, o festival terá outras atrações. Entre os destaques, está Mucio Eustáquio, considerado o piloto mais radical de manobras do Brasil. Ele realiza com exclusividade o 1.080 (mil e oitenta) que são três giros de 360 graus a 200 quilômetros por hora. Outro que fará apresentação é João Eugênio, o Nico, com um automóvel Maverick de 1.000 cavalos de potência. Também haverá exibição de manobras radicais com motociclistas da região.

De acordo com a comissão organizadora, os ingressos antecipados custam R$ 10, mais um quilo de alimento não perecível. As inscrições, nas 13 categorias, podem ser feitas na Sport Rodas (Miguel Sutil) ou na sede da Stock Competições, no Posto 10.

Outras informações pelo telefone 3694-6787.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270204/visualizar/