Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 13:37

    Imprimir


De questionado a vangloriado. A goleada contra o Vasco trouxe uma confiança extra ao São Paulo para a disputa das rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o time paulista, líder com cinco pontos de vantagem sobre o Grêmio, entra como favorito para o compromisso deste sábado, às 17h10, diante do esfacelado Fluminense, mesmo atuando na casa do adversário, o Maracanã.

A equipe carioca vai entrar em campo pela segunda vez sob o comando do técnico Paulo César Gusmão sem seu principal astro, o lateral Marcelo, convocado para a seleção brasileira. A partida anterior reservou um resultado trágico para o descendente Fluminense, goleado pelo rival Flamengo por 4 a 1. Nas últimas 14 apresentações, o clube, 13º colocado do Brasileiro com 34 pontos, venceu apenas uma, contra o Figueirense.

Apesar da má fase do adversário, o São Paulo promete concentração total na capital carioca. Afinal, o campeonato chega a uma fase decisiva em que qualquer erro pode ser fatal. "O Fluminense é um bom time, tem camisa, torcida, é difícil em qualquer circunstância. Precisa reagir, será uma pedreira, analisou o técnico Muricy Ramalho.

Só que a equipe do Morumbi também chega embalada no final de semana. Com um futebol rápido e envolvente, venceu na última rodada sem qualquer dificuldade o Vasco por 5 a 1 e até ouviu de seus torcedores o grito de "é campeão. Estávamos vencendo, mas sem jogar bem. A goleada foi importante porque demonstramos um bom futebol e afastamos um pouco as cobranças, relatou o atacante Thiago.

Contra o Fluminense, o Tricolor entra em campo com um incômodo jejum: seus atacantes não marcaram nas sete últimas apresentações. Mas esse é um detalhe minimizado pela comissão técnica são-paulina. Aqui é um time, todos precisam marcar gols, está na regra. Também tivemos muitas mudanças na escalação. Isso também dificulta o surgimento de um artilheiro, lembrou Muricy Ramalho.

Satisfeito com a última vitória, o treinador do São Paulo opta por manter uma formação ofensiva. Josué será o único volante de ofício presente na equipe. Desta forma, o curinga Souza, que já atuou no clube como meia de armação e até ala direita, jogará recuado, em uma função parecida com a do experiente Mineiro.

O Souza conta com boa técnica e ótimo condicionamento físico. Neste momento, você precisa respeitar as características dos jogadores. Por isso, ele está sendo colocado nessa função, afirmou Muricy Ramalho, que ficou indignado com a ida de Mineiro para a seleção brasileira.

Depois da derrota da última rodada, o Fluminense estacionou nos 34 pontos e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento, apenas quatro a frente da Ponte Preta, hoje o primeiro time nesta situação perigosa. O técnico Paulo César Gusmão demonstrou muita irritação com a atuação de sua equipe diante do Flamengo e cobrou mais empenho dos jogadores. Para ele o Tricolor carioca vai precisar de dedicação dobrada para subir novamente na classificação.

"O Fluminense vai se doar muito em campo para sair desta situação e confio no potencial do grupo. Vamos jogar em casa e tenho certeza de que todos estão conscientes de que vencer o líder do Campeonato Brasileiro dá moral. O Fluminense vai em busca de um resultado positivo, disse PC Gusmão.

Para os jogadores do Fluminense a proximidade da zona de rebaixamento é uma realidade, que precisa ser encarada. Apesar disso, eles descartam qualquer possibilidade de o Tricolor voltar à Série B. "O filme realmente passa na cabeça. Mas hoje a realidade é outra e não podemos sequer pensar na hipótese. Precisamos de uma seqüência positiva. Ainda temos uma gordurinha e com duas ou três vitórias seguidas poderemos sonhar até mais alto, disse o volante Marcão, que chegou a disputar a Série C em 1999.

Disposto a evitar o risco de queda, Gusmão realizou uma mudança drástica na escalação que mandará a campo. Apesar de manter o esquema com três zagueiros, cinco atletas que enfrentaram o Flamengo foram barrados. O goleiro Diego, o lateral-direito Rogério, o lateral-esquerdo Jean, o zagueiro Henrique e o volante Fernando perderam a posição. Com isso, Fernando Henrique será o novo camisa um, Rissut jogará na ala direita, com Ulisses pela esquerda e Ânderson na zaga. Romeu ficou com a vaga no meio-de-campo.

FICHA TÉCNICA FLUMINENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 7 de outubro de 2006, sábado Horário: 17h10 Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Ânderson, Thiago Silva e Roger; Rissutt, Marcão, Romeu, Petkovic e Ulisses; Beto e Tuta Técnico: Paulo César Gusmão

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Josué, Souza, Leandro e Danilo; Thiago e Aloísio Técnico: Muricy Ramalho





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270211/visualizar/