Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 13:16

    Imprimir


O Instituto de Pesquisa de DNA Forense do Distrito Federal conseguiu identificar a primeira das cinco crianças que estavam a bordo do Boeing 737-800, da Gol Linhas Aéreas, que caiu no norte do Mato Grosso.

O resultado do exame de DNA saiu na manhã deste sábado. As informações são da diretora da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, delegada Valéria Raquel Martirena. O nome da criança não foi divulgado.

Segundo ela, até o momento, chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasília corpos de 57 vítimas do acidente, ocorrido no dia 29 de setembro.

Nesta tarde, o IML deve divulgar uma nova lista com nome de mais pessoas identificadas, dentre eles, o da criança reconhecida pelo DNA. Até ontem à noite, haviam sido identificadas 29 vítimas.

A delegada afirmou que os peritos do IML e dos institutos de Identificação e de Pesquisa de DNA Forense prosseguem com os trabalhos de reconhecimento normalmente no final de semana, para ¿dar a melhor resposta para os familiares das vítimas¿.

De acordo com Valéria, os peritos começam a fazer a necropsia dos restos mortais começam por volta das 7h da manhã e continuam até as 18h. Ela diz que não há condições de fazer o trabalho à noite, porque a falta de luminosidade pode prejudicar a identificação dos corpos.

A delegada também explicou que, por causa da demanda gerada pelo acidente, os corpos de pessoas que morrem por causas naturais no Distrito Federal não estão mais sendo levados ao IML, mas para os hospitais públicos. Apenas em caso de morte violenta os corpos continuam sendo levados ao IML.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270218/visualizar/