Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Outubro de 2006 às 17:13

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá e a Todimo – Construções e Acabamento retomaram na manhã desta quarta-feira (04) o ‘Curso de Inclusão Digital’, programa que, neste nova etapa, vai preparar mais 96 jovens entre 16 e 24 anos com cursos em Windos (com variados programas) e Iniciação à Internet. Na semana passada, foram entregues Certificados de Conclusão para outros 96 jovens, que concluíram a etapa iniciada em julho deste ano. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Todimo cuja meta é chegar em julho do ano que vem com 670 jovens beneficiados. A entrega foi feira pelo secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, pelo diretor de Geração de Emprego e Renda, Tadeu Ferraz e por diretores da Todimo.

Para o secretário, a parceria “tem apresentado resultado altamente positivos e cumprido sua meta central que é a de oferecer a jovens de Cuiabá preparo em informática, uma área que se tornou essencial para qualquer pessoa que procura uma vaga no mercado de trabalho.

De acordo com Tadeu Ferraz, a Prefeitura de Cuiabá é responsável pela cessão de instrutores e seleção dos alunos, enquanto a Todimo oferece toda a estrutura logística para os cursos, incluindo área física, material de consumo, equipamentos, etc. “É uma demonstração do alto grau de responsabilidade social da empresa”, afirmou João Vieira. As aulas acontecem na filial da Avenida Cármino de Campos, nas proximidades do Coxipó.

Para a seleção dos alunos, explica Tadeu, a Prefeitura contou com o apoio das associações comunitárias e o Projeto Prefeitura em Movimento, que a Prefeitura de Cuiabá desenvolve nas regionais da cidade, também foi ponto de inscrição de jovens interessados.

As aulas acontecem em turmas subdivididas nos horários matutino e vespertino, entre as segundas-feiras, quartas-feiras, terças-feiras e quintas-feiras.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270364/visualizar/