Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Outubro de 2006 às 16:30

    Imprimir


O presidente do PT e ex-coordenador da campanha do presidente Lula à reeleição, Ricardo Berzoini, deve ser ouvido pela Polícia Federal ainda na próxima semana por suposto envolvimento com a compra do dossiê antitucano – montado por Luiz Antonio Trevisan Vedoin, apontado como um dos chefes da máfia das ambulâncias.

Fontes da PF informaram que análises vinculam Berzoini a Hamilton Lacerda (ex-assessor de comunicação da campanha do então candidato ao governo de São Paulo, senador Aloisio Mercadante) e a outros nomes já citados no episódio.

Lacerda aparece nas imagens gravadas pelo circuito interno de um hotel em São Paulo (SP) com malas nas quais carregava o dinheiro (R$ 1,75 milhão) para a compra do material.

Quebras de sigilos telefônicos já teriam apontado a ligação entre Berzoini e os outros personagens da história -- Jorge Lorenzetti, Gedimar Passos, Valdebran Padilha, Oswaldo Bargas e Expedito Veloso.

A PF e o Ministério Público Federal estudam a possibilidade de tomar o depoimento do petista na condição de testemunha. Deputado federal, o presidente do partido tem a prerrogativa de escolher data e local para ser ouvido.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270375/visualizar/