Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Outubro de 2006 às 10:02

    Imprimir


Começam as especulações para composição do secretariado do governador eleito do Ceará, Cid Gomes (PSB). Pelo menos quatro deputados estaduais devem integrar o primeiro escalão do Governo Cid. Os nomes mais prováveis são de Mauro Benevides Filho (PSB), Artur Bruno (PT), Sávio Pontes (PMDB) e Domingos Filho (PMDB). Cid deve ter como secretário de Saúde o atual ocupante da pasta municipal de Fortaleza, Odorico Monteiro. A economista Ana Maria de Lourdes deve ser outra a compor o secretariado.

Cid Gomes já anunciou que enxugará a máquina governamental com extinção de algumas secretarias. Fala-se que ele pode acabar com as pastas de Inclusão Social; Desenvolvimento Local e Regional; Controladoria; e do Esporte e Juventude, quatro secretarias criadas pelo governador Lúcio Alcântara (PSDB).

Cid, durante a campanha, prometeu criar a Secretaria de Agricultura Familiar. No seu plano de diretrizes ele elenca oito setores que promete atuar mais firmemente: saúde; assistência social e segurança alimentar; infância e juventude; promoção da justiça e proteção ao cidadão; promoção de igualdade com equidade social; educação, ciência e tecnologia; esporte, atividade física e lazer; cultura; e meio ambiente.

A equipe de transição deve ter a primeira reunião no início de novembro, após a realização do segundo turno das eleições presidenciais.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270475/visualizar/