Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Outubro de 2006 às 10:00

    Imprimir


Os aposentados e pensionistas com benefícios de final 3 que foram chamados para fazer o Censo Previdenciário em junho têm até hoje para atualizar os dados cadastrais. Quem deixar de responder ao ao censo terá o nome incluído num edital de suspensão que será publicado na próxima semana.

De 1,5 milhão de beneficiários chamados para fazer o Censo em junho, 151 mil ainda não atualizaram os dados cadastrais. De acordo com o Ministério da Previdência Social, os aposentados que não conseguirem atualizar os dados por causa da greve dos bancários poderão entregar o formulário depois do fim da greve. Mesmo se tiver o nome incluído no edital, o aposentado que responder ao censo ainda este mês não terá o pagamento bloqueado.

A segunda etapa do Censo Previdenciário começou em abril e deverá prosseguir até janeiro de 2007. Foram convocados 14,7 milhões de aposentados e pensionistas. Cerca de 9,5 milhões já atualizaram os dados cadastrais. A atualização do cadastro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem a função de combater fraudes e acabar com os pagamentos indevidos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270476/visualizar/