Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Outubro de 2006 às 09:24

    Imprimir


Uma delegação de deputados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas vem a Cuiabá neste domingo (8) acompanhar as investigações sobre o dossiê que ligaria tucanos à "máfia das sanguessugas" e a tentativa de compra do documento por petistas.

Os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Júlio Delgado (PSB-MG) e Paulo Rubem Santiago (PT-PE) têm reuniões marcadas na segunda-feira com os responsáveis pela investigação em Mato Grosso: o delegado da Polícia Federal Diógenes Curado, o juiz Marcos Alves Tavares e o procurador da República Mário Lúcio Avelar.

Dois focos

Para a deputada Vanessa Grazziotin, dependendo das informações prestadas pelas autoridades em Mato Grosso, poderá ser necessário ouvir as duas principais testemunhas do caso, os empresários Luiz Antônio e Darci José Vedoin, donos da Planam, empresa acusada de montar o esquema de superfaturamento de ambulâncias. "Nós temos que ter muita tranqüilidade na hora da investigação, porque existem dois focos. Um é aquele que trata da tentativa de compra do dossiê.

O outro, que é muito importante para a CPMI, diz respeito ao conteúdo do dossiê", afirmou. "A CPMI já foi em busca de algumas peças que foram apreendidas e que comporiam o dossiê, mas, pelo que tudo indica, as informações estão incompletas. Então, se for necessário ouvir os Vedoin, que estavam negociando a entrega desse dossiê, vamos ver se há necessidade ou não de ter o acesso a eles ou na nossa viagem a Cuiabá ou logo em seguida", acrescentou a parlamentar.

Os integrantes da comissão devem apurar se o dossiê apreendido pela Polícia Federal no dia 15 de setembro em São Paulo é o mesmo que chegou à CPMI. Nesta semana, o presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), advertiu que, embora circule a informação da existência de um dossiê de 2 mil páginas, o que chegou à comissão foi um documento de 15 a 20 páginas e alguns CDs com imagens de solenidades de entrega de ambulâncias.

Novos requerimentos

O deputado Carlos Sampaio acredita que as informações que serão obtidas em Cuiabá vão ajudar na elaboração de novos requerimentos de quebras de sigilo e convocações. "Na verdade, todos os envolvidos nessa questão da compra do dossiê foram ouvidos em duas ou três oportunidades. Nós vamos trazer todos esses depoimentos para tentar nortear os trabalhos da CPMI daqui por diante. Na terça-feira que vem, vamos ter uma série de votações de requerimentos. Precisaríamos ter mais elementos para saber aquilo que é prioridade para a CPMI", ressaltou.

A CPMI das Sanguessugas tem reunião administrativa marcada para a próxima terça-feira (10), às 10 horas. Na pauta, há mais de 200 requerimentos, entre eles pedidos de convocação dos envolvidos no caso do dossiê. Na reunião convocada para ontem, não houve votação por falta de quorum.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270495/visualizar/