Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Outubro de 2006 às 03:42

    Imprimir


Depois de especulações de que o coordenador da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio Grande do Sul, Valdeci Oliveira, seria substituído pelo candidato derrotado ao Senado Miguel Rossetto (PT), o partido decidou dividir o cargo entre cinco pessoas.

Valdeci continua membro da coordenação e se juntam a ele a deputada federal mais votada no País, Manuela D'Ávila (PCdoB), os deputados federais Beto Albuquerque (PSB) e Henrique Fontana (PT), e o próprio Rossetto.

Segundo informações do Diário de Santa Maria, o grupo vai auxiliar Valdeci na luta pela reeleição de Lula. O prefeito licenciado de Santa Maria recebeu a orientação para "convidar" os companheiros do coordenador nacional da campanha, Marco Aurélio Garcia.

O motivo para as especulações sobre o afastamento de Valdeci seria a baixa votação de Lula no Estado. Em outras unidades da federação onde isso aconteceu, os coordenadores foram trocados, como é o caso de São Paulo, onde assumiu a ex-prefeita Marta Suplicy, e na Bahia, onde assumiu o governador eleito Jaques Wagner.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270590/visualizar/