Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 18:55

    Imprimir


O senador Paulo Octavio (PFL-DF), relator do processo de cassação contra a senadora Serys Marli (PT-MT) no Conselho de Ética do Senado, sinalizou nesta quinta-feira que deve inocentar a senadora no processo de cassação pelo seu suposto envolvimento com a máfia dos sanguessugas.

O senador disse que não vê indícios do envolvimento de Serys com a empresa Planam, apontada como responsável pelo esquema de liberação de emendas para a compra superfaturada de ambulâncias.

Segundo o senador, o depoimento de Serys 'deixou claro' que ela não teve nenhum contato com a Planam. 'Fica comprovado que ela teve um comportamento ético', disse.

Serys prestou depoimento nesta tarde ao Conselho de Ética por cerca de duas horas e chegou a chorar (foto). Depois de ouvir a senadora, Paulo Octavio disse que ela está 'blindada' das acusações até este momento.

"A minha sensação hoje é que a senadora falou a verdade. Quero focar na Justiça e fazer Justiça a uma mulher que tem passado", afirmou.

O senador disse estar convencido de que o relacionamento entre Serys e o genro, Paulo Roberto Ribeiro, é distante. O empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planam, acusa o genro de ter recebido R$ 35 mil em propina que teria sido repassado à senadora no esquema da máfia das ambulâncias.

Paulo Octavio não adiantou quando pretende apresentar o relatório final do processo de cassação de Serys. O senador disse que aguarda apenas alguns documentos, como o cheque que Vedoin teria repassado para o genro da senadora, para encerrar as investigações. 'Recebendo os documentos, quero trazer o relatório ao plenário', disse.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270655/visualizar/