San Lorenzo e Gimnasia abrem 10ª rodada do Campeonato Argentino
O San Lorenzo, comandado pelo técnico Oscar Ruggeri, precisa de uma vitória para continuar lutando pelo título argentino e para interromper uma seqüência de duas derrotas consecutivas, diante do Lanús e do Estudiantes.
O adversário do time de Almagro na próxima sexta será o Gimnasia y Esgrima, que está em meio a uma crise, pois conseguiu apenas duas vitórias, cinco derrotas e um empate na competição.
O outro jogo adiantado do Campeonato Argentino reunirá o Nueva Chicago e o Rosário Central, duas equipes com campanha irregular que tentam melhorar suas respectivas posições na classificação.
No entanto, o grande destaque da rodada acontecerá no domingo, com o clássico entre River Plate e Boca Juniors no estádio Monumental.
O River, que vem de dois empates, entrará em campo atrás de uma vitória que lhe permita diminuir a diferença de quatro pontos para seu adversário, que está na primeira posição.
No entanto, a equipe não poderá contar com o meia-atacante Ariel Ortega, afastado dos campos por causa de problemas pessoais.
Já o Boca entrará em campo na condição de líder, mas em busca de uma vitória contra seu arqui-rival que certamente faria com que o técnico Ricardo La Volpe caísse nas graças da exigente torcida do campeão da Recopa Sul-Americana.
Relação de jogos da 10ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino: Sexta-feira: Gimnasia La Plata-San Lorenzo Nueva Chicago-Rosário Central Sábado : Argentinos Juniors-Gimnasia de Jujuy Arsenal-Quilmes Godoy Cruz-Independiente Lanús-Estudiantes Vélez Sarsfield-Banfield Domingo: River Plate-Boca Juniors Racing-Colón Newell''s Old Boys-Belgrano Classificação: .1. Boca Juniors, 22 pontos .2. River Plate, 18 .3. Independiente, Estudiantes e San Lorenzo, 16 .6. Arsenal, 15 .7. Vélez, Racing, Newell''s e Lanús, 14 11. Belgrano, 13 12. Rosário Central, 12 13. Nueva Chicago, 11 14. Banfield e Argentinos Juniors, 8 16. Gimnasia La Plata e Gimnasia de Jujuy, 7 18. Godoy Cruz e Colón, 5 20. Quilmes, 2 Boca Juniors, Arsenal, Vélez Sarsfield, Gimnasia La Plata, Gimnasia de Jujuy, Godoy Cruz e Colón têm uma partida a menos.
Comentários