“Eco-Ponto” poderá solucionar questão de depósitos clandestinos
O “Eco-Ponto” consiste numa área de descarga do entulho recolhido por carroceiros e veículos de frete, geralmente oriundo de podas de árvores e limpeza de terrenos no perímetro urbano da cidade. Como a distância entre a área urbana e o aterro sanitário é considerável, a descarga de entulhos acaba ocorrendo, clandestinamente, em áreas do perímetro urbano.
João Negão, que conheceu o sistema em Cuiabá em companhia do diretor do SAMAE, Jéferson Luís de Lima da Silva, explica que o Eco-Ponto servirá para a descarga destes entulhos para posterior recolhimento de caminhões de coleta da Prefeitura Municipal. “Trata-se de um depósito temporário de entulho”, salientou, completando que a coleta pelos caminhões aconteceria semanalmente, sob gerenciamento do SAMAE.
O vereador do PSB afirmou que até o momento não recebeu o esboço do projeto que a direção do SAMAE se comprometeu em elaborar. Ele adverte para a proliferação dos depósitos clandestinos de resíduos, em função da dificuldade imposta pela distância entre a cidade e o aterro sanitário. “Para os carroceiros fica inviável percorrer tantos quilômetros para descarregar cargas relativamente pequenas de entulhos, e isso incentiva a descarga em locais não autorizados”, concluiu João Negão.
Comentários