Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 16:22

    Imprimir


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, afirmou nesta quinta-feira que a produção brasileira passou por "um clima mais tranqüilo" no terceiro trimestre e que os últimos dados sobre atividade indicam que o segundo semestre será melhor que a primeira metade do ano.

Furlan citou os dados de produção industrial e de automóveis divulgados nesta manhã e na quarta-feira, além das exportações e do setor agrícola.

"Eu vejo o clima na produção bem mais tranqüilo (...) a produção continua crescendo", disse ele a jornalistas ao comentar a alta de 0,7 por cento da atividade industrial em agosto sobre julho, informada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O ministro lembrou que a produção industrial está relacionada ao número de dias úteis e que agosto foi o maior mês do ano neste sentido.

Furlan ressaltou que, embora, os dados da Anfavea tenham apontado queda da produção de automóveis em setembro, os números da véspera da entidade mostraram fortes vendas de veículos no mercado interno.

O ministro disse ainda que, em setembro, houve três dias úteis a menos do que em agosto, o que contribuiu para a queda da produção no setor.

"O terceiro trimestre é bom não só pela vitalidade das exportações, mas também do próprio mercado interno (...) o quarto trimestre tem muita sazonalidade porque quem produz produtos ligados a esta estação do ano (Natal) está produzindo agora", afirmou.

"Podemos esperar um segundo semestre melhor que o primeiro semestre."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270687/visualizar/