Mato Grosso pode sediar etapa do Mundial de Vôlei em 2007
Nesse sentido, a Federação Mato-grossense de Voleibol já encaminhou à Secretaria de Estado de Esportes e Lazer o Caderno de Encargos com as orientações da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), quanto às exigências estruturais e físicas, como capacidade de público acima de 8.000 pessoas, sala de imprensa, itens de segurança, qualidade da estrutura física, entre outras necessidades fundamentais, além da logística para hospedagem, alimentação, transporte local e segurança dos jogadores.
O Governo do Estado deve assinar até a próxima semana, uma carta de intenção junto a Confederação Brasileira de Voleibol manifestando o interesse de Mato Grosso em sediar uma das etapas internacionais em 2007. Para tanto, a expectativa é para que as obras do novo ginásio estejam concluídas até o início de abril, quando restarão apenas dois meses para as últimas vistorias para a realização das provas.
De acordo com o calendário do Mundial, Mato Grosso deve pleitear as datas que envolvem das disputas entre Brasil e Coréia do Sul, nos dias 08 a 10 de junho, ou a partida entre Brasil e Canadá, no período 15 a 17, também em junho.
“O Estado hoje tem a garantia dada pela própria empreiteira de que o ginásio estará pronto a tempo hábil para a última vistoria da CBV e conseqüente realização do evento. O cronograma da obra está sendo mantido rigorosamente”, afirmou Laércio de Arruda, secretário de Esportes.
A CBV realizará a primeira vistoria as obras, na próxima quarta-feira, 11.10, a partir das 15h. A visita contará com a presença do secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti; secretário de Esportes, Laércio de Arruda; presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei, Gerson Menegatti, e engenheiros.
Comentários