Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 11:36

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a inclusão dos votos dados a dois candidatos a deputado federal de São Paulo. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) havia indeferido as duas candidaturas sob argumento de que os candidatos não haviam deixado a atuação no Ministério Público seis meses antes da eleição. Entretanto, o TSE liberou deferiu o recurso e os promotores de Justiça Carlos Sampaio (PSDB) e Dimas Ramalho (PPS) terão seus votos computados, o que mudará a configuração dos deputados eleitos no Estado.

Sampaio recebeu 239.781 votos, enquanto Ramalho foi votado por 117.108 eleitores. A votação de ambos garante aos candidatos, pelo menos, duas vagas na Câmara dos Deputados a partir de 2007, o que fará com que duas vagas mudem de dono.

Entretanto, a alta votação de Sampaio pode garantir ainda um lugar a mais para o PSDB, e tirar a cadeira conquistada por um outro partido. Essa mudança será definida pelo quociente eleitoral (que é a soma dos votos válidos dividido pelo número de cadeiras na Câmara). Com a computação dos votos dos dois candidatos, o quociente aumentará e a lista de deputados eleitos em São Paulo será modificada.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) afirmou ao Terra que ainda não foi comunicado oficialmente a respeito da decisão do TSE e, por isso, ainda não tem previsão de quais serão as mudanças provocadas pela inclusão dos votos dos dois promotores.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270775/visualizar/