Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 04:12
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS), reeleito para mais um mandato, reclamou ontem ao senador Jonas Pinheiro (PFL), pelo telefone, que não foi contatado, até agora, por ninguém da coordenação do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. "Recebi, até agora, 14 ligações, todos do PT e nenhum do PSDB", afirmou Maggi. "O Alckmin gostaria de ter o seu apoio", contrapôs Jonas.

Diante disso, o senador pefelista entrou em contato com a coordenação tucana e ficou sabendo que houve, sim, um contato preliminar. "Na segunda-feira, às 1h13, liguei do meu celular para o celular do governador, que atendeu no primeiro toque", revelou o prefeito de Sinop e coordenador-geral da campanha de Alckmin em MT, Nilson Leitão.

Ele disse que, após parabenizar o governador pela reeleição e falar também sobre a crise que o Estado atravessa, manifestou o interesse e o desejo do PSDB em seu apoio a Alckmin. "Disse ao governador que iria pedir uma audiência para convidá-lo oficialmente", ressaltou, assinalando que já fez o pedido na última terça. Nessa conversa, Maggi disse a Leitão que não pretendia definir a sua posição nesta semana e manifestou a sua mágoa com o senador Antero de Barros, candidato derrotado ao governo do Estado. "Ele pediu para deixar a poeira da campanha se assentar para a gente conversar", informou o prefeito.

Na sexta-feira passada, na véspera das eleições, Geraldo Alckmin, a pedido de Antero, de Jonas e do presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jeiressati (CE), telefonou para Maggi. "Infelizmente, os dois não conseguiram conversar", enfatizou. Ao ficar a par da situação, Jonas Pinheiro telefonou para o major Novack, ajudante de ordem, e pediu que deixasse, em cima da mesa de Maggi, o telefone de Alckmin. "O governador Blairo Maggi é a maior liderança política de Mato Grosso, foi reeleito, e nós queremos o seu apoio consolidar e ampliar a vitória de Alckmin em Mato Grosso", ressaltou Leitão.

"Nós vamos convidá-lo oficialmente para integrar a nossa campanha", acrescentou. Ele tem a expectativa, apesar de Maggi ter revelado voto em Lula no primeiro turno, que o governador irá apoiar Alckmin.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270927/visualizar/