Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 03:58

    Imprimir


O novo Marco Estratégico lançado hoje (4) pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) lista, entre as medidas prioritárias, a prevenção da violência entre os jovens; a educação para o desenvolvimento sustentável; o combate à discriminação racial; e a preocupação com reservais naturais e locais já tombados.

"Esses pontos foram escolhidos porque são mais evidentes no país", destacou o representante da Unesco no Brasil, Vicent Defourny. Ele acrescentou que o objetivo é agregar mais valor ao trabalho da organização, "para que sejamos mais precisos, mais específicos nos problemas enfrentados pelos brasileiros".

O ministro da Educação, Fernando Haddad, que compareceu à solenidade de lançamento, disse considerar "de grande valor" a atuação da Unesco, há 60 anos no país.

Haddad defendeu o estreitamento dos laços entre o governo brasileiro e a organização, ao lembrar que o próprio ministério passou por uma reformulação com o auxílio da Unesco: "Nesses quatro anos de governo, priorizamos quatro eixos estratégicos: a educação continuada, básica, profissional e superior. Isso só foi possível com três instrumentos precisos, o financiamento, a avaliação, e a formação docente".

O representante da Unesco disse também que os prazos para efetivação do Marco Estratégico dependem, agora, de negociações com o governo brasileiro, mas a previsão é de que em seis anos as medidas sejam desenvolvidas.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270928/visualizar/