Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 03:09

    Imprimir


O Ministério Público Federal (MPF) deve pedir nos próximos dias a prisão de Hamilton Lacerda, ex-coordenador de Comunicação da campanha petista de Aloízio Mercadante, derrotado no domingo na disputa pelo governo de São Paulo.

A prisão de Hamilton se deve ao fato de que ele teria sido desmentido pelo empreiteiro petista Valdebran Padilha. Hamilton negou ter levado o dinheiro para negociação do dossiê. Anteontem, no entanto, Valdebran confirmou que a mala que aparece em imagens do circuito interno do hotel Ibis sendo carregada pelo ex-coordenador da campanha de Mercadante é a mesma que lhe foi entregue por Gedimar Passos para compra do dossiê.

A PF e o MPF ainda não confirmam o pedido de prisão de Hamilton. O procurador Mário Lúcio Avelar já havia pedido no fim do mês passado a prisão de Gedimar Passos, Valdebran Padilha, Expedito Veloso, Oswaldo Bargas, Jorge Lorenzetti e Freud Godoy. Pelo fato de a Justiça impedir prisões a menos de cinco dias das eleições, a não ser em caso de flagrante, nenhum deles foi detido pela Polícia Federal. Todos também conseguiram habeas corpus e se livraram da cadeia.

Hamilton Lacerda é considerado o maior vínculo do dossiê com a cúpula nacional do PT, já que estaria diretamente ligado ao interesse de prejudicar a campanha do PSDB em São Paulo e atingir o presidenciável Geraldo Alckmin.(TM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270937/visualizar/