Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 03:05
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


A cidade de Tangará da Serra seguiu à risca a campanha para eleger um candidato da região para a Assembléia Legislativa. Mas apesar do esforço só conseguiu uma primeira suplência, do radialista Wagner Ramos (PPS), que na atual legislatura é terceiro suplente de estadual. Seguindo a campanha desencadeada pela sociedade civil organizada, os tangaraenses votaram em peso em Ramos e no professor Fábio Junqueira (PFL), candidato a prefeito na eleição passada, dando a eles 81,7% dos votos válidos - confira no quadro à direita. Também votaram para eleger, sem sucesso, Saturnino Masson para deputado federal, 63,9%.

Quem não conseguiu cativar o voto dos tangaraenses foi a ex-prefeita Thais Barbosa (PMDB). Mesmo já tendo governado o município ela recebeu apenas 7,3% dos votos válidos para federal. Hoje ela é segunda suplente na Câmara e assumiu por duas vezes em substituição ao deputado Lino Rossi (PP).

Diferente do caso de Thais foi o de Otaviano Pivetta (PDT), em Lucas do Rio Verde. Prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos, o produtor rural que tem uma fortuna duas vezes maior que a do governador Blairo Maggi (PPS) conseguiu 71,2% dos votos da população local para deputado estadual. Ele foi o único eleito pelo partido, apesar de ter entrado na disputa de última hora e posteriormente ainda ter mudado a candidatura de senador pela de deputado.

Pivetta foi o mais votado de Lucas. Junto com ele, os outros cinco candidatos mais votados da cidade foram eleitos para uma vaga na Assembléia.

Em Cáceres, como já era de se esperar, o federal Pedro Henry (PP), mesmo com o desgaste sofrido por ter o nome envolvido em escândalos de corrupção, foi o mais votado. Recebeu 44,3% dos votos. Está eleito para mais 4 anos. No caso da AL, os cacerenses não conseguiram eleger o candidato de sua preferência, o ex-prefeito Túlio Fontes (PFL), que foi o mais votado com 34,5%. O atual presidente da Câmara de Cáceres, vereador Wilson Kishi (PDT), teve 16,3%, o segundo mais votado, mas também não foi eleito.

Na cidade de Barra do Garças, o deputado estadual reeleito Humberto Bosaipo (PFL) foi o terceiro mais votado. Quem teve a maioria dos votos foi Adalto de Freitas Filho, o Daltinho (PMDB), também eleito.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270938/visualizar/