Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 02:48

    Imprimir


Mato Grosso ficou fora do processo de captação de recursos federais para o desenvolvimento de pesquisas e projetos, nos últimos cinco anos, por inadequação das propostas apresentadas. A avaliação é de representantes da Finep que estão na Capital apresentando novas oportunidades de investimentos para empreendedores.

Desde que os fundos setoriais da Finep foram criados, entre 2001 e 2002, 30% são destinados a trabalhos de pesquisa tecnológica nos Estados cobertos pela Agência de Desenvolvimento da Amazônia (ADA) e Agência de Desenvolvimento do Nordeste (ADNE). Este ano o valor estimado para os dois programas serão distribuídos para 14 áreas. Porém, "nenhum" Estado dessas regiões recebeu recursos, revela o coordenador institucional-chefe da Finep, Marco Antônio Nunes.

No caso do Programa de Subvenção Econômica à Empresa, todos os interessados podem apresentar os projetos. Em caso de dificuldades a Finep dispõe de um setor para orientações, informa Nunes. "A timidez e falta de aptidão não poderão ser empecilhos para que empreendedores alavanquem as empresas e o desenvolvimento do Estado", destaca o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Nereu Pasini.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270942/visualizar/