Vice será responsável pela transição do governo
Segundo o jornal Correio Braziliense a decisão ocorreu em um jantar de confraternização entre o governador eleito, José Roberto Arruda (PFL), e os coordenadores da campanha na noite de segunda-feira. Durante o discurso em que agradeceu o apoio do senador na campanha, Arruda declarou sua vontade em ter o vice como o responsável pelo processo de transição.
De acordo com o jornal, o senador aceitou e se encontrou nesta quarta-feita com a governadora Maria de Loudes Abadia (PSDB). "Assumirei essa tarefa com muita honra e dedicação. Queremos fazer uma transição a la Fernando Henrique Cardoso".
Porém, ele já está atuando na função, desde ontem. Teve reunião com o presidente da Câmara Legislativa, Fábio Barcellos (PFL) pois o objetivo é traçar uma rede de apoio. Além disso, vai adaptar o orçamento ao plano de governo que venceu às eleições. Para que isso ocorra, vai haver um incentivo por parte do governo (que assume dia 1° de janeiro) para os deputados mais próximos a apresentarem emendas ao projeto enviado pelo Executivo.
Comentários