Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 16:50

    Imprimir


A Google apresentou hoje na Feira do Livro de Frankfurt uma plataforma de apoio à luta contra o analfabetismo, com o propósito de melhorar a comunicação e a troca de recursos entre as diferentes organizações que trabalham nessa frente.

Por enquanto, o projeto funciona apenas em dois idiomas, alemão e inglês, mas os responsáveis não descartam que no futuro seja ampliado para outras línguas.

A plataforma "The Literacy Project" é resultado de uma cooperação entre a Unesco, a organização "Today" e o projeto LitCam, uma campanha contra o analfabetismo da Feira de Frankfurt.

"The Literacy Project" permite que os usuários tenham acesso a recursos contra o analfabetismo - como livros ou vídeos - de todo o mundo, e está disponível na internet (www.google.com/literacy ou www.google.de/literacy).

"Esperamos que a plataforma sirva de ponte para que haja mais comunicação e fácil acesso à informação sobre problemas e soluções da alfabetização", disse o vice-presidente de operações européias da Google, Nikesh Arora.

O diretor do Institute for Lifelong Learning da Unesco, Adama Ouane, disse que o projeto apóia uma das tarefas fundamentais de sua organização, que é "a promoção da alfabetização no mundo todo".

A presença inicial de duas línguas no projeto, inglês e alemão, já mostram desde o começo, segundo a porta-voz do Google Jessica Powel, que é um projeto internacional, mas também com conteúdos locais.

A luta contra o analfabetismo no mundo se transformou neste ano em um ponto adicional no programa da Feira de Frankfurt, embora inicialmente concentrado em Índia - país convidado da feira - e no problema do analfabetismo funcional na Alemanha.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271016/visualizar/