Zé Domingos confirma disputa pelo comando da AL
Mal terminou as eleições de 2006, a disputa pelo cargo de presidente da Assemblèia Legislativa do Estado, já começou, de um lado os partidários de Riva, plantam seu nome como postulante ao cargo, alguns até declarando publicamente seu voto, como é o caso do jornalista e deputado eleito, Maksuês Leite, outros dão inicio ao jogo politico e anunciam nos bastidores a pretensão de suceder o vice-governador eleito, Silval Barbosa.
O ex-prefeito de Sorriso e Deputado Estadual Eleito, José Domingos Fraga Filho (PFL), confirmou nesta quarta – feira (04), por telefone, que deve disputar a sucessão de Silval Barbosa (PMDB), e para isso já estaria iniciando conversações neste sentido, que serão ampliadas nos próximos dias, visando angariar apoio de deputados eleitos e reeleitos em torno de seu nome para a presidência do legislativo estadual.
Bem votado na sua base eleitoral, na região de Sorriso, Zé Domingos, acredita que reúne condições necessárias para conduzir a AL de forma a contribuir para o progresso do estado e para um segundo governo de Blairo Maggi, de forma mais incisiva. O deputado eleito, já foi vereador e três vezes prefeito de Sorriso.
Provocado sobre o favoritismo do primeiro secretário da AL, José Riva, para o cargo, Zé Domingos, disse que respeita a sua pretensão, caso tenha vontade de voltar a dirigir a casa, mas disse que vai colocar seu nome a disposição dos futuros colegas e que o jogo está zerado e vai ter inicio uma nova composição do parlamento estadual. O ex-prefeito destacou o trabalho do deputado, como muito atuante, demonstrando desinteresse em polemizar a disputa com Riva. “Vou discutir meu nome com os colegas eleitos na minha região e enfim com todos os deputados eleitos e reeleitos com o objetivo de integrar a mesa diretora de forma politicamente respeitosa com todos” finalizou ele.
Bastante cauteloso, Zé Domingos, disse que ainda é muito cedo para se falar no assunto, mas como vem sendo instigado por correlegionários e lideranças politicas do estado, seu nome vem surgindo com uma alternativa. Fazendo coro ao pronunciamento do presidente interino do Diretório Regional do PFL no estado, Oscar Ribeiro, ele destacou que seu partido sai fortalecido das urnas, com a eleição de um senador e cinco deputados estaduais, por isso vai buscar ampliar sua participação tanto no governo do estado como na Assembléia Legislativa.
Comentários