PSB oficializa apoio à reeleição de Lula
Durante a reunião, os membros da executiva ressaltaram a importância de o PSB, após ter ultrapassado a cláusula de barreira, buscar o crescimento qualitativo de suas bancadas, resistindo às tentações de fazê-lo a qualquer custo. "Temos condições de ser um estuário da democracia socialista e dos avanços sociais e precisamos preservá-las a qualquer custo", ressaltou o presidente em exercício do partido, Roberto Amaral.
A exigência de que os valores e bandeiras defendidos pelo PSB sejam considerados neste segundo turno, não apenas durante a campanha, mas no planejamento do trabalho do futuro governo, também foram apontados como fundamentais pela executiva.
"A conflagração política que vai resultar deste segundo turno acirrado é inevitável, mas o presidente Lula não pode ceder à tentação de ir ao balcão de negócios com os partidos, a correlação de forças tanto na campanha como no governo tem que ser muito bem definida", afirmou o candidato a governador por Pernambuco e presidente licenciado do PSB, Eduardo Campos.
Comentários