Alemanha fará experiências em amistoso antes de pegar Eslováquia
"Depende de eles provarem que merecem", disse Loew a repórteres em entrevista à imprensa na quarta-feira. "O mais importante é que eles tenham um gostinho de seleção e aprendam como é fazer parte da elite."
Loew convocou três jogadores novatos na semana passada: o meia do Hamburgo Piotr Trochowski, o atacante do Alemannia Aachen Jan Schlaudraff e o defensor do Werder Bremen Clemens Fritz. Ele também chamou o goleiro do Hanover 96 Robert Enke.
O goleiro Timo Hildebrand, do VfB Stuttgart, terá uma rara chance como titular da equipe contra a Geórgia, após anos como segundo reserva atrás da dupla Jens Lehmann e Oliver Kahn.
Loew acrescentou que Hildebrand e Enke disputam a posição de reserva de Lehmann, após a aposentadoria de Kahn da seleção.
As experiências na equipe acontecem devido aos desfalques por lesão do atacante Gerlad Asamoah, do meia Tim Borowski e dos zagueiros Per Mertesacker, Christoph Metzelder, Robert Huth e Jens Nowotny.
"Nossa prioridade é claramente o jogo com a Eslováquia", disse Loew. "Temos uma chance de abrir seis pontos de liderança contra um rival direto. Esse é claramente nosso objetivo."
A Alemanha lidera o Grupo D no saldo de gols, com seis pontos em dois jogos, após vitórias de 1 x 0 sobre Irlanda e 13 x 0 sobre San Marino. A segunda colocada é a República Tcheca com seis pontos.
Comentários