Hélio Costa ironiza apoio de Garotinho e de Aécio a Alckmin
"Cada um tem o apoio do PMDB que merece. Eu tenho certeza que o presidente (Luiz Inácio) Lula (da Silva) ficou com o PMDB do bem", disse o ministro a jornalistas, depois de receber para um almoço em sua residência outros 16 ministros de vários partidos.
Lembrado por jornalistas de que Lula tem apoio de políticos do PMDB acusados de envolvimento em irregularidades, especialmente o deputado Jader Barbalho (PA), o ministro procurou se explicar: "O deputado Jader Barbalho tem sido um grande aliado do governo, assim como o Geddel (Vieira Lima), deputado da Bahia, que não era (aliado). Nos últimos tempos, tem sido um bom aliado", acrescentou Costa.
O ministro ironizou também o apoio do governador de Minas, Áecio Neves (PSDB) a Alckmin, depois que uma jornalista perguntou se "Áecio assusta".
"Nós mineiros temos medo de onça, mas não temos medo de miado de onça", respondeu o ministro.
Os ministros se reuniram nesta quarta-feira para conversar sobre suas participações no segundo turno das eleições.
Na noite anterior, o presidente Lula determinou que nenhum ministro deve se afastar de suas funções para fazer campanha nos Estados, da mesma forma que o próprio Lula rejeitou a idéia de licenciar-se do cargo até o segundo turno.
Comentários