Governador do PDT está entre os que apóiam Lula
"Eleição nunca é fácil, mas nós estamos preparados para a disputa", disse Góes a jornalistas pouco antes de entrar no Alvorada. Além de Góes e dos quatro governadores eleitos pelo PT, também haviam confirmado presença na terça-feira Cid Gomes (PSB), eleito no Ceará, e dois governadores do PMDB: Marcelo Miranda, de Tocantins, e Eduardo Braga, do Amazonas, ambos reeleitos. Braga não pôde comparecer porque teve que se submeter a uma cirurgia no pé, em São Paulo, nesta quarta-feira. Ele será representado pelo vice Omar Aziz.
Waldez Góes é o primeiro pedetista a se encontrar com o presidente Lula depois das eleições de domingo. Lula e o candidato tucano, Geraldo Alckmin, disputam o apoio do PDT, que no primeiro turno teve como candidato Cristovam Buarque.
O partido reúne sua direção nacional amanhã para decidir quem vai apoiar.
O PT elegeu os governadores da Bahia, Jaques Wagner, de Sergipe, Marcelo Déda, do Acre, Binho Marques, e reelegeu Wellington Dias, do Piauí.
Há expectativas de que outros governadores eleitos pelo PMDB, além de Miranda e Braga, compareçam à reunião, mas não houve confirmação oficial.
Comentários