Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 09:23

    Imprimir


Acusado de abuso de poder econômico, o deputado estadual reeleito Geraldo Cartário Ribeiro (PMDB) teve a sua inelegibilidade decretada por três anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE).

A decisão foi tomada com base no processo em que o parlamentar é acusado de abuso de poder econômico e uso indevido da Rede Cartário de Comunicação, do qual é proprietário, para indução de voto. A informação é da Gazeta do Povo.

A inelegibilidade de três anos não prejudica o atual mandato do parlamentar na Assembléia Legislativa. O processo será encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), que deve entrar com uma ação para pedir a impugnação do próximo mandato, para o qual ele foi eleito no último domingo.

Para Cartário, a decisão do TRE "foi uma mentira que eles acabaram acatando. Não usei a rádio para propaganda". Ele afirmou que vai recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porque pretende concorrer para a prefeitura de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, daqui a dois anos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271164/visualizar/