Eduardo recebe apoio do Prona no 2º turno em PE
"A participação de Clóvis Corrêa será nos eventos como reforço estratégico", argumentou o socialista. Procurando aglutinar o máximo de aliados, Eduardo aguarda a definição das reuniões nacionais do Psol, que definirão o posicionamento do partido também na esfera estadual, a idéia é cooptar o candidato derrotado da legenda em Pernambuco, Edilson Silva.
Presidente regional do PSC e reeleito como o deputado estadual mais bem votado, Cleiton Collins deu mostras, ontem, em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, que a sigla deverá se dividir no segundo turno entre os palanques de Mendonça Filho (PFL) e Eduardo Campos (PSB). Declarando que o seu posicionamento pessoal é a favor do governador-candidato, Collins enfatizou que "o PSC está ferido", e que será necessário o partido se reunir para definir uma posição. "Precisamos antes de qualquer coisa cuidar dessas feridas", disse o deputado.
O candidato da Frente Popular, Eduardo Campos (PSB), embarcou ontem para Brasília, onde estará se reunindo hoje com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e com a executiva nacional do PSB para traçar os novos rumos deste segundo turno. Ele leva na bagagem a proposta de unificar as duas estruturas das duas campanhas no Estado.
A declaração foi dada durante visita ao ex-prefeito do Recife, Pelópidas Silveira, em sua residência, na manhã de ontem. "Nossa idéia é que unifiquemos as estruturas, nossas forças. Propomos que em cada município nosso pessoal construa uma frente para a campanha nacional da mesma forma que estamos trabalhando para construir aqui uma frente a nível do Estado", adiantou.
Comentários