Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 02:02
Por: Auro Ida

    Imprimir


O secretário-geral do PPS, Zeno Gonçalves, disse ontem que o partido, em Mato Grosso, deverá seguir a orientação nacional de apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. "Essa é a minha posição, que vou defender internamente no PPS", enfatizou, assinalando que a maioria dos membros da executiva é a favor do apoio ao tucano.

Segundo ele, a decisão do governador Blairo Maggi, que tende a apoiar o candidato do PT, presidente Lula, será de cunho pessoal e não partidário. "O Maggi já avisou o PPS que irá se reunir com os governadores e tomar uma decisão em conjunto", informou.

"É uma posição pessoal, que iremos respeitar". Zeno Gonçalves afirmou que o seu candidato de "coração" é Geraldo Alckmin, mas que irá seguir a decisão do PPS. "Se o partido reunir e definir o apoio a Lula, irei acatar". Para ele, porém, isso dificilmente acontecerá já que os prefeitos, vereadores e deputados do partido, em sua maioria, defendem a candidatura tucana.

Por outro lado, o PMDB de MT está caminhando para apoiar o presidente Lula. De acordo com a deputada federal Teté Bezerra, os peemedebistas mato-grossenses, quase na sua totalidade, são a favor do partido apoiar o candidato petista. "Devemos nos reunir, neste final de semana, para tomarmos uma posição". Ela lembrou que a maioria já apoiou Lula no primeiro turno e não deve mudar de lado. "Não tive, após as eleições, tempo para conversar com o Bezerra (Carlos Bezerra, deputado federal eleito), mas acho que ele também é a favor do PMDB/MT apoiar Lula".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271262/visualizar/