Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 18:33

    Imprimir


O líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou há pouco que seu partido vai manter a posição em favor do aumento de 16,6% para as aposentadorias e pensões de valor superior a um salário mínimo. A MP 316/06, que reajusta esses benefícios em 5,01%, é uma das cinco que trancam a pauta do Plenário na retomada das votações nesta semana.

Rodrigo Maia disse que não haverá acordo para votar a MP, já que a base de apoio ao governo é contra a alteração do índice de reajuste. Segundo o líder do PFL, a decisão terá de ser feita pelo voto, vencendo o lado que conseguir colocar mais deputados em Plenário. Ele ressaltou que a votação dessa MP deverá ser nominal.

Após o destrancamento da pauta, Rodrigo Maia disse esperar que a Câmara faça acordos para votar o segundo turno da proposta que acaba com o voto secreto no Legislativo (PEC 349/01); o aumento do repasse para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), um dos pontos da minirreforma tributária (PEC 285/04); e uma proposta ampla de reforma política.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271333/visualizar/