Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 16:41

    Imprimir


O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, engrossou nesta tarde, em Brasília, o coro de que o PT precisa fazer uma reciclagem política interna na sua direção para o que ele chamou de "uma nova civilidade democrática".

Sobre as investigações sobre o dossiê, o ministro disse que espera que a Polícia Federal esclareça o caso o quanto antes. "O presidente Lula só foi prejudicado por essa Operação Tabajara, essa imoralidade, essa ilegalidade. Nenhum partido é substancialmente corrupto. Todos os partidos têm pessoas que não tem uma conduta legal, ética. Os partidos que estão no governo têm obrigação de investigar profundamente, mesmo que essas investigações atinjam pessoas próximas", disse.

Segundo Tarso, o PSDB passou a mão sobre a corrupção enquanto esteve no governo e não teve coragem de fazer investigações profundas.

Apoios Questionado sobre apoios à candidatura do presidente Lula como do deputado Jader Barbalho (PMDB¿PA) e do ex-presidente Fernando Collor, que se elegeu senador por Alagoas, Tarso explicou que essas "são posições independentes que as pessoas assumem que no terreno democrático ocorrem".

Tarso confirmou que o atual coordenador da campanha petista, Marco Aurélio Garcia, colocou o cargo à disposição do presidente, mas negou que ele será substituído pelo baiano Jaques Wagner. "Até o momento, não há nada sobre isso. O presidente Lula está muito satisfeito com a atuação do professor Marco Auélio Garcia"





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271356/visualizar/