Rondonópolis prepara MT Fashion Moda & Negócios
O evento, que é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sinvest), com o apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Fundo de Apoio à Cultura do Algodão (Facual), Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem por objetivo divulgar e comercializar produtos de diversos segmentos de confecção do Estado, criando assim, novos conceitos do mercado da moda.
Durante o evento, os lojistas e industriários terão a oportunidade de participar do encontro de negócios, uma ação que faz a aproximação entre os diversos elos da cadeia. Segundo Cláudia Fagotti, presidente do Sinvest, “o objetivo do evento é mostrar que Mato Grosso tem produtos de qualidade e que o setor gera emprego e renda. O lojista não precisa sair daqui para comprar um produto de padrão nacional”, ressalta ainda.
Na sexta e no sábado, além do encontro de negócios, que é voltado exclusivamente para os empresários, que acontece das 14 às 19 horas, haverá desfiles e visitas aos estandes aberta ao público. “A realização do evento em Rondonópolis deu-se pela capacidade das empresas locais, bem como a potencialidade da região sul no setor. O MT Fashion apresenta o segmento de confecção como uma importante via de desenvolvimento dos pequenos negócios, além de promover o encontro de negócios entre as indústrias e os lojistas de Mato grosso”, ressalta Marta Torezan, líder da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae/MT.
Segundo dados do Diagnóstico do Mercado de Confecções, de maio de 2006, existem no Estado 800 costureiras, 96 indústrias economicamente ativas. O setor gera 2.200 empregos diretos e 6.600 empregos indiretos.
Comentários