Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 13:55

    Imprimir


Saúl Arellano, um menino americano de sete anos, entregou nesta terça-feira na Casa Branca uma carta dirigida a George W. Bush para pedir que o presidente impeça a expulsão de sua mãe que é uma imigrante sem documentos e se encontra refugiada numa igreja de Chicago desde o início de agosto.

"Eu, Saúl Arellano, de sete anos, cidadão americano, solicito formalmente uma entrevista com o senhor", escreveu a criança em uma carta que entregou pessoalmente a um funcionário da Casa Branca, na companhia de um congressista de Illinois (norte), o democrata Luis Gutiérrez.

"Quero dizer-lhe por que acredito que minha mãe deveria ser autorizada a ficar comigo em meu país", acrescentou Saúl, em uma carta que ele mesmo escreveu durante dois dias, a mão, para pedir a intervenção do presidente em pessoa e evitar assim a separação de sua mãe.

Elvira Arellano, uma destacada ativista da comunidade hispânica de Chicago, se refugiou em uma igreja de Chicago há quase três meses depois de receber a ordem de abandonar o território americano.

Em uma coletiva de imprensa anterior à entrega da carta, o menino disse que ia pedir ao presidente que acabasse com as deportações dos imigrantes ilegais.

A situação de Elvira Arellano tem sido alvo de ampla cobertura da imprensa nos Estados Unidos.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271416/visualizar/