Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 10:53

    Imprimir


Os candidatos à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB-PFL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) traçaram na noite de ontem (2), em reuniões com os coordenadores de campanha, as estratégias para a disputa no segundo turno. Tanto Alckmin, quanto Lula, estão em busca de alianças políticas para reforçar o eleitorado.

O coordenador da campanha do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, disse, ao sair do Palácio da Alvorada, estar "otimista de conseguir aliança com PMDB" para apoiar o candidato no segundo turno.

Segundo ele, o PT também pretende procurar "outras forças que se comprometam a levar adiante o processo de transformação social e impedir o retrocesso social, político e econômico que uma vitória de Geraldo Alckmin representaria".

O candidato à Presidência pelo PSDB-PFL, por sua vez, negocia o apoio de outros partidos, como o PDT, do senador Cristovam Buarque, quarto lugar colocado no primeiro turno das eleições para presidente.

Segundo Alckmin, a campanha será reforçada no Nordeste, onde ele teve o pior desempenho. "Em Minas tivemos mais de 40% dos votos. E vamos crescer mais", afirmou. "Segundo turno também é menor rejeição, e nossa rejeição é menor."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271447/visualizar/